sem gols

Grêmio fica no 0 a 0 contra o Fortaleza na Arena Castelão

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Equipes não apresentaram bom futebol e ninguém saiu do zero

O Grêmio não passou de um 0 a 0 com o Fortaleza, na Arena Castelão. No sábado à noite, pela 29ª rodada do Brasileirão, o Tricolor Gaúcho foi até a capital cearense e somou apenas um ponto. Com o resultado, a equipe foi a 49 e ocupa a quinta posição na tabela de classificação.

O jogo

O Tricolor entrou em campo diante do Fortaleza com a preservação de, pelo menos, cinco titulares. O goleiro Vanderlei, o zagueiro, Kannemann, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o meia Jean Pyerre e o centroavante Diego Souza não atuaram. Quatro deles, nem foram ao Ceará. Apenas Diogo Barbosa estava junto com a delegação, mas não entrou na partida. Do lado do Fortaleza, um surto de Covid-19 e desfalques importantes, como o lateral Tinga, o zagueiro Jackson e o atacante David.

Diante de tantas ausências, o que se viu foi um jogo de pouca qualidade técnica e raras chances de gol de lado a lado. O Grêmio chegou a balançar a rede no final da primeira etapa. Em um contra-ataque, Pepê invadiu a área e, "de cavadinha", venceu o goleiro adversário. No entanto, o lance foi revisado pelo árbitro de vídeo e o impedimento foi marcado.

Na segunda etapa, o panorama permaneceu o mesmo e as equipes ficaram no empate sem gols. O Tricolor volta a atuar na próxima sexta-feira, às 21h30min, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 30ª rodada da competição nacional.

Leia mais sobre Esportes

Brasileirão - 29ª rodada - Fortaleza x Grêmio

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe, Ronald (Derley) e João Paulo (Yuri César); Romarinho, Wellington Paulista (Igor Torres) e Osvaldo (Bruno Melo)
Técnico: Enderson Moreira 

Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Alisson, Pinares (Thaciano) e Pepê: Diego Churín (Ferreira) 
Técnico: Renato Gaúcho

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Cristhian Passos Sorence (trio de GO)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Inter derrota o Goiás por 1 a 0 e fica a três pontos do líder São Paulo

Próximo

Vice-líder, Inter recebe o Goiás no Estádio Beira-Rio

Esportes